ILHA DE ITAPARICA

Ilha de Itaparica, rara beleza.

A Ilha de Itaparica, situada a 14 km de Salvador, possui vocação natural para o turismo. É banhada pelo sol e pelo mar, e cercada por belos recifes. São 68 km de praia e uma bela vegetação tropical, além do rico patrimônio cultural e natural. Com 246 km², é a maior entre as 56 ilhas que pontilham a Bahia de Todos os Santos

A ilha se divide em dois municípios: Vera Cruz, com 211 km², e Itaparica, com 35 km², oficializada como Estância Hidromineral, em 1937, a única do Brasil localizada à beira-mar. No centro da cidade foi construída a Fonte da Bica, em 1842, ao lado da Marina. Sua água possui propriedades medicinais em sua composição e é conhecida como rejuvenescedora. Itaparica é famosa por sua “água fina que faz velha virar menina”, como diz a lenda.

A história de amor do Brasil com o Club Med, famoso em todo o mundo por seu novo conceito de hotelaria, começou em 1979. A maior rede de resorts do mundo escolheu a dedo a Ilha de Itaparica, “A Ilha da Fantasia”, de natureza exuberante, famosa nos livros de Jorge Amado e nas músicas de Dorival Caymmi, para construir seu primeiro e mais charmoso resort da rede.

O Club Med encontrou em Itaparica o cenário perfeito para oferecer diversas atividades, como esportes e gastronomias variadas, contando sempre com muito sol e uma belíssima praia.

Este casamento, que já dura quase três décadas, atrai milhares e milhares de turistas do mundo todos os anos.